terça-feira, 26 de julho de 2011

INOVE SUA FARMÁCIA - Julho 2011


Programação
4ª Feira
9h Às 10h - Conhecendo A Franquia Farma & Farma (Fantini)
10h Às 12h30 - Técnicas De Vendas (Gilberto)
14h Às 14h30 - Conhecendo A Farma & Farma (Rinaldo)
14h30 Às 16h - Layoutização (Renata)
16h Às 17h30 - Merchandising (Neide)
17h45 Às 18h15 - Apresentação De Um Parceiro Da Farma & Farma
18h15 Às 19h45 - Estratégias Competitivas Para Colaborador (Herivelton)
5ª Feira
8h Às 13h - Serviços Farmacêuticos (Laércio)
14h15 Às 15h - Diretrizes Do Planejamento Estratégico (Rinaldo)
15h Às 15h30 - Departamento Farmacêutico (Renata)
15h30 Às 17h30 - Portal Farma & Farma (Fantini)
17h45 Às 18h - Eventos Farma & Farma (Gilberto)
18h Às 21h - Otimização Da Farmácia E Tributos (Herivelton)
6ª Feira
 8h30 Às 12h30 E 13h45 Às 14h45 - Serviço Clínico Farmacêutico Gerando Tráfego, Fidelização E Remuneração Direta (Rinaldo)
14h45 Às 20h45 - Otimizando A Gestão (Herivelton)
20h45 Às 21h15 - Departamento Pessoal (Caroline)
Sábado
8h30 Às 12h30 E 13h30 Às 16h - Como Recuperar Uma Farmácia (Arani)
Próximas Oportunidades Inove Sua Farmácia
Julho - 27,28,29 e 30
Setembro - 21,22,23 e 24
Dezembro - 12,13,14 e 15 .
 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conselho Federal de Farmácia busca sugestão à Consulta Pública CFF nº 2/2011.

Os farmacêuticos terão novas regras sobre a responsabilidade técnica e substituição nas farmácias e distribuidores.

Contribua com a Consulta Pública CFF nº 2/2011 que irá aprovar norma sobre a responsabilidade técnica em estabelecimentos farmacêuticos (farmácias, drogarias e distribuidores) bem como as responsabilidades que serão estendidas ao seu substituto.
As regras virão para promover atualização das atividades do farmacêutico e do substituto.
 
Para a leitura do texto, basta acessar abrindo o documento aqui. De sua sugestão.
 
As sugestões devem ser encaminhadas até do dia 20 de agosto de 2011 para a Assessoria Técnica do CFF, no e-mail: jarbas@cff.org.br.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ANVISA DIVULGA INFORME TÉCNICO SOBRE PROCEDIMENTOS DA RDC 20

Tendo em vista a publicação, em 9 de maio de 2011, da nova resolução que dispõe sobre o controle de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos, de uso sob prescrição, isoladas ou em associação - a RDC 20/2011 -, foram identificadas, pela Anvisa, as principais dúvidas da população em geral, farmácias e drogarias, entidades de classe e vigilâncias sanitárias que deram origem ao presente informe técnico.

O informe técnico visa esclarecer e harmonizar os procedimentos nos seguintes aspectos: receita médica, quantidade a ser dispensada, atendimento de uma mesma receita em estabelecimentos diferentes, uso prolongado, prescrição pelo enfermeiro, dispensação por meio remoto e escrituração eletrônica no SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados).

Para acessar a íntegra do Informe Técnico, clique aqui (em formato pdf) ou veja o arquivo anexo.

Fonte: Assessoria Anvisa

NOVAS REGRAS TORNAM ÁGIL A ANÁLISE DE DOCUMENTOS PELA ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou as normas para utilização dos serviços de protocolo de documentos da Agência. A RDC nº 25/2011 formaliza alguns fluxos de trabalho que já vinham sendo experimentados e avaliados de forma positiva e institui novas práticas que irão agilizar o trâmite e análise de documentos. A resolução traz, por exemplo, como os documentos deverão ser organizados e apresentados no protocolo. O objetivo é diminuir a quantidade de erros e devolução de documentos para ajuste, o que resultará em maior agilidade na análise do pedido. Há ainda a previsão de tramitação de documentos de forma digitalizada. As novas regras entrarão em vigor no dia 18 de setembro.
A intenção da Agência é que, em cinco anos, todos os documentos da Agência circulem de forma digital. Com a nova norma, o atendimento presencial também poderá receber até dez documentos por senha. Antes, o máximo recebido era de cinco documentos por senha. Outra importante inovação é uma lista com os documentos que possuem tratamento prioritário na Unidade de Atendimento ao Público e Protocolo (UNIAP), como convites, documentos emitidos pelo Poder Judiciário, pela Advocacia- Geral da União e por órgãos de controle, faturas e licenças de importação, entre outros. 
Para ter acesso à íntegra da RDC nº 25/2011, que foi publicada oficialmente no dia 18/junho, clique aqui. Já para ter acesso à resolução comentada, clique aqui !!!

Fonte: Imprensa/Anvisa