quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prepare sua loja pois a Colgate lançou este mês a promoção

A promoção será divulgado no Tablóide de abril/2012. 

Vigência Promoção: 01 de março a 30 de abril de 2012.
 
   

COMO PARTICIPAR?

  
1°) Na compra dos produtos listados acima.

   2°) Seu cliente cadastra-se no site: www.promocaocolgate.com.br  , cadastra os códigos de barra dos produtos e recebe o número da sorte; Lembre-o de guardar as embalagens;
    

   3°) Eles estará concorrendo a 20 viagens com acompanhante e escolha de um dos 4 destinos da moda:
Nova Iorque, Paris, Milão e São Paulo. Além de Vale-Compras de até 30 mil reais nas grandes grifes para usar durante a viagem.

  
Aproveite esta campanha para aumentar as vendas da linha COLGATE. Faça exposição dos produtos da promoção em uma ponta de gondola com quantidade suficiente para criar conceito de face.


Caso haja dúvidas quanto a esta promoção acessem o site:  www.promocaocolgate.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

3º Encontro de Lideranças Farmacêuticas - Informações


Programação


15h30min. 
Dr. Paulo Roberto Boff (Cosnselheiro Federal) compõe a mesa de autoridades e apresenta um breve histórico dos Encontros anteriores. Dr. Paulo Boff fará o controle das falas.
15h40min.
Dr. Rinaldo Ferreira (Presidente da Farma & Farma) apresentará as moções do 2º Encontro de Lideranças Farmacêuticas e a CP61/11-ANVISA.
15h50min.
Dr. Walter da Silva Jorge João (Presidente do CFF) apresentará as ações do CFF sobre os temas referidos.
16h
Dr. Paulo Bauer (Senador) apresentará o projeto de lei que visa zerar o imposto para medicamentos.
16h10min. 
Dr. José Miguel do Nascimento Júnior (Diretor DAF/Ministério da Saúde) apresentará o que tem sido debatido no Ministério da Saúde sobre os temas referidos.
16h20min.
Dr. Jaime Cesar de Oliveira (Diretor da ANVISA) apresentará como a ANVISA encaminhará estes temas.
16h30min.
Dr. Paulo Boff deixará o microfone livre para quem quiser propor formas de encaminhamento destes temas ou de outros de interesse da farmácia comunitária. O tempo será limitado em 2 minutos por fala. As autoridades da mesa poderão comentar as propostas de encaminhamento.
17h30min.
Dr. Rinaldo Ferreira encerrará o encontro.
Após o encerramento do Encontro será redigido um relatório com as propostas de encaminhamentos dos temas abordados.

Local: Hotel San Marco em Brasília



Moções do 2º Encontro de Lideranças Farmacêuticas realizado em 09/12/11, para sua prévia apreciação:

Que a ANVISA amplie e regulamente os serviços farmacêuticos passíveis de serem realizados na farmácia, incluindo a venda e aplicação de vacinas, pequenos curativos e monitoramento de fatores bioquímicos como colesterol e triglicerídeos;
Que seja criado o Grupo de Medicamentos de Venda sob Orientação Farmacêutica. Os medicamentos devem receber a tarja: “Venda sob Orientação Farmacêutica;
Que a ANVISA publique uma RE excluindo do roteiro de inspeção anexo da RDC 67/2007 o item de inspeção considerada imprescindível no que trata da obrigatoriedade da presença de prescrição para manipular e dispensar todas as preparações farmacêuticas;
Que o CFF publique Resolução regulamentando o direito do farmacêutico dispensar e aplicar vacinas em farmácias e drogarias;
Que se forme um comitê gestor permanente nacional em defesa do imposto zero para medicamentos no Brasil, a exemplo do que fizeram outros 20 países do mundo;
Que seja alterada a lei complementar 123/2006 com a inclusão da atividade farmacêutica.


Instituições presentes no 2º Encontro de Lideranças Farmacêuticas:

Dra. Raquel Cristina Delfini Rizzi Grecchi - Presidente do Conselho Regional de Farmácia - SP
Dra. Hortência Salett Muller Tierling - Presidente Conselho Regional de Farmácia – SC
Dra. Magarete Akemi Kishi - Secretária Geral do Conselho Regional de Farmácia - SP
Dr. Pedro Menegasso - Diretor Tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia– SP
Dr. Ademir Valério da Silva - Presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais
Dr. João Arnaldo Leal - Presidente Conselho Regional de Farmácias - ACRE
Dr. Ronaldo Abrão - Presidente Conselho Regional de Farmácia – MS
Dr. Laércio Batista Júnior – Diretor Secretário do Conselho Regional de Farmácia - SC
Dra. Priscila Dejuste - Conselheira do Conselho Regional de Farmácia - SP
Dr. Vinícius Martins Pedroso - Diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico
Dr. Danilo Caser - Presidente da Federação Interestadual de Farmacêuticos
Dr. Cadri Saleh Ahmad Awad - Presidente SINFAR – Sindicato de Farmácias do Estado de Goiás
Dr. Kalil Nabhan de Barros – Presidente da ASFARMA / MS
Dr. Amilson Alvares - Presidente Sociedade Brasileira da Farmácia Comunitária
Dr. Rodrigo Antonio Magalhães - Diretor do Instituto ADTEC
Dr. José Amazonas Gaspar – Vice-Presidente da Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias do Brasil
Dr.Rinaldo Ferreira – Presidente da Farma & Farma S.A.

Aguardamos a confirmação de presença através do e-mail: carol@farmaefarma.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Novo conceito de Saúde em Palmas: Rede Farma & Farma

A união das Farmácias Anafarma, Bioéticas, Murical e Unifarma, trouxeram á Palmas à Rede Farma & Farma, com o intuito de melhor atender á comunidade, com melhores preços, trazendo maior qualidade.

Palmas tem se tornado viável a novos empreendimentos e, com o objetivo de buscar novas opções no mercado e melhor atender à comunidade, as Farmácias Anafarma, Bioética, Murical e Unifarma se uniram e, agora, fazem parte da Rede Farma & Farma. A solenidade de Inauguração aconteceu no último sábado (10), na Praça Bom Jesus. Marcaram presença diversas autoridades, dentre elas, representante da Rede Farma & Farma Renata Moser, proprietários das Farmácias envolvidas, Prefeito Municipal Hilário Andraschko e, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Cesar Pacheco Baptista. 
O momento foi marcante para as Farmácias e vários benefícios para o cliente foram expostos na ocasião. 
Na oportunidade, o Prefeito Hilário cumprimentou a todos pela iniciativa. Disse que é muito importante, para Palmas, contar com esta Rede que traz preços e melhor atendimento para a população. “Palmas é viável para os investimentos e está novamente num momento crescente. Os nossos empresários têm capacidade de investimentos e de formar empresas que se transformam em sucesso. Por isso parabenizo a todos por esta iniciativa”, enfatiza.
Renata Moser, representando o Presidente da Farma & Farma Reinaldo Ferreira, cumprimentou os proprietários pela iniciativa, pelo empenho e compromisso na realização de todas as tarefas exigidas pela Rede. “Estamos felizes pelo ingresso de farmacêuticos qualificados como estes. Eles engrandecem a nossa Rede que luta pelo fortalecimento da categoria. Pois, o nosso objetivo, é fazer da Farmácia um estabelecimento de saúde, com excelentes instalações, um mix de produtos ampliados, descontos, entre outros diferenciais”, salienta.
 O representante da Rede Bom Jesus de Comunicação Ademilson Mensor falou da visão empreendedora dos empresários envolvidos e destacou a capacidade em se unir na busca de uma melhor resposta á seus clientes e a capacidade de buscar novas alternativas, melhorando o sucesso de seus empreendimentos e o atendimento á comunidade.
“Acredito que a Rede irá oportunizar um custo diferenciado nos medicamentos. Entendemos que, para Palmas, a iniciativa é muito importante e vai culminar em resultados positivos”, destacou o vereador Cesar Pacheco Baptista que, na oportunidade, representava o Poder Legislativo. 
Padre Leandro Oldra Sustiço, Pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus, fez a benção e destacou o tema da campanha da Fraternidade 2012: “Que a saúde se difunda sobre a terra”, falando da grande importância para Palmas e a contribuição que a Rede pode dar em benefício da população palmense. 
Farmácias envolvidas
Mercedes Sandrin Bordigion e katiane Sganzerla Roehring falaram em nome das Farmácias Bioética 1, 2 e 3, agradecendo primeiramente a presença de todos. “Este momento representa a força e a união das farmácias envolvidas. Percebemos o mercado dinâmico e exigente, por isso nos abraçamos na certeza de darmos à população o que há de melhor em termos de farmácia”, ressalta. “A partir de agora a rede Farma & Farma será a nossa orientadora e Palmas certamente sentirá a diferença”, comenta. 
Ana Terezinha Luchesi proprietária da Farmácia Murical, na oportunidade lembrou dos 25 anos em Palmas e convidou a todos para conhecer a nova atuação das Farmácias no mercado, destacando que a Rede é uma família e que tem, como objetivo, proporcionar o melhor atendimento, qualidade e treinamento nos profissionais.
Mario Luiz Cordeiro Jr., proprietário e representante das farmácias Anafarma e Unifarma, destaca que “um dos principais objetivos ao entrar nesta rede é crescer, mas principalmente poder oferecer diferenciais, vantagens gerais aos nossos clientes.          Estamos de braços abertos esperando por vocês”, disse.
Após a inauguração aconteceram diversas atividades para o público em geral, brincadeiras infantis, blitz da saúde e sorteio de vários prêmios.

Jornalista Daiane Martins
Reportagem publicada no dia 14/03/2012, pelo Jornal A Folha do Sudoeste sobre ingresso das farmácias de Palmas na rede Farma & Farma.




quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


A Farmacêutica da Rede Farma & Farma, Tânia Maria Travessini, recebeu no dia 08/03/2012 o prêmio "Título Mulher Destaque" em homenagem ao dia internacional da mulher. O evento aconteceu na cidade Lucas do Rio Verde - MT e contou com a presença das autoridades locais.
A Farma & Farma parabeniza Tânia Maria Travessini por mais essa conquista. 





terça-feira, 13 de março de 2012

Inauguração Palmas - PR

A Farma e Farma se orgulha do ingresso dos 04 farmacêuticos proprietários de Farmácia de Palmas PR que com uma visão inovadora decidiram se unir e investir na rede. A inauguração de 06 lojas simultaneamente foi um marco histórico para a rede, parabéns aos novos franqueados pela iniciativa, pelo evento lindo organizado na praça da cidade. Sucesso aos Franqueados Ana Teresinha Ferreira Luchese, Mario Luiz Cordeiro Junior, Mercedes Sandrin Bordignon e Katyane Bordignon.