quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Farma&Farma promove reuniões regionais em Itajaí e Chapecó


Estão programadas para o mês de março as próximas reuniões regionais da Farma & Farma. No dia 7 o encontro acontece em Chapecó com palestra do diretor comercial, Herivelton Ferreira. E no dia 8 será realizada em Itajaí sob o comando do presidente da rede, Rinaldo Ferreira.

As reuniões regionais são feitas semestralmente em cada região estabelecida, sendo elas: Itajaí/Florianópolis, Chapecó, Maringá, Campo Grande, São Paulo e Cuiabá. O objetivo principal do encontro é levar informações sobre o setor para mais perto das farmácias, além da oportunidade de aproximação entre a diretoria da rede e os farmacêuticos gestores. A distribuição por região visa contemplar todas as cidades em que existe uma franquia Farma & Farma, tornando o deslocamento mais acessível.

Divididas em três momentos, as reuniões abrangem palestra sobre o mercado Farmacêutico, oficina de discussão sobre indicadores e atualidades da Farma & Farma, incluindo o posicionamento da franquia. 
  
Confira as datas e cidades das reuniões:

7 de março - Chapecó 
8 de março - Itajaí
4 de abril - Maringá 
17 de abril - São Paulo 
25 de abril - Cuiabá 
24 de maio - Campo Grande 
2 de agosto - Maringá
8 de agosto – Itajaí
9 de agosto - Chapecó 
20 de setembro - Campo Grande
5 de outubro - São Paulo 
7 de novembro - Cuiabá

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Inauguração de nova franquia Farma & Farma é marcada por sucesso

Durante o dia da abertura oficial, cerca de 300 pessoas passaram pelo estabelecimento


A cidade de Dourados (MS) foi contemplada na sexta-feira (22) com uma nova farmácia da rede Farma & Farma. Durante todo o dia, desde as 9h, programações especiais com coquetel, ação de maquiagem, aferição de pressão, atenção farmacêutica e atrativos infantis, marcaram a inauguração do estabelecimento.

Cerca de 300 pessoas passaram pela farmácia durante o dia, o que deixou os proprietários e farmacêuticos Thiara dos Santos e Marcos Antônio dos Santos extremamente realizados com o resultado. Segundo o casal, a população local recebeu muito bem a farmácia, até porque, a localização estratégica evita que os moradores do bairro Jardim Novo Horizonte precisem se deslocar para comprar seus medicamentos.

A loja já estava com suas portas abertas desde o dia 4 de fevereiro, mas no dia 22 aconteceu a abertura oficial da franquia. Desde o dia 4 os proprietários sentem-se satisfeitos com a receptividade e contentes com a grande procura do público, mesmo quando a loja ainda se encontrava em fase de organização. “Nos identificamos muito com a população local e nos sentimos familiarizados com o bairro”, afirmaram os proprietários.

Serviço
Endereço: Rua Lindalva Marques Ferreira, 1290, Jardim Novo Horizonte – Dourados (MS)
Horário de funcionamento: das 07h às 22h

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Rede Farma & Farma participa de comemorações pelo Dia do Farmacêutico

Apesar de a data oficial ser no dia 20 de janeiro, as comemorações se estenderam por todo o mês de fevereiro em Santa Catarina por conta das agendas das associações e entidades farmacêuticas. 

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF-SC) programou confraternizações em diversas cidades do estado e a Farma & Farma marcou presença.

Os jantares comemorativos e solenidades de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico foram realizados nas cidades de Florianópolis, Caçador, Lages, Concórdia, Chapecó, Joinville e Itajaí. Em Joinville, o evento aconteceu na sexta-feira (22) e em Itajaí no sábado (23) e contou com a presença do diretor comercial da rede Farma & Farma, Herivelton Ferreira.


(Joinville)
(Itajaí)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dourados recebe nova farmácia de rede exclusiva de farmacêuticos

Rede catarinense já está espalhada por dez estados do país. MS é uma das grandes apostas


A inauguração da nova franquia Farma & Farma acontece nesta sexta-feira (22) em Dourados (MS). A farmácia é a quarta da rede na cidade e, desta vez, o bairro contemplado é o Jardim Novo Horizonte.
A partir das 9h as portas da nova unidade já estarão abertas para receber os clientes. Durante todo o dia acontece uma programação especial com coquetel, ação de maquiagem, aferição de pressão gratuita e atenção farmacêutica também gratuita. Toda a comunidade douradense está convidada a participar da inauguração.

A Farma & Farma possui sede em Itajaí (SC) e franquias em dez estados do país, sendo eles, Santa Catarina, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. O grande diferencial da rede é a exigência de o proprietário da farmácia ser um farmacêutico. “Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área da saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias e campo de negócios”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira.

Os proprietários da Farma&Farma Mix Econômica, Thiara e Marcos Antônio dos Santos, afirmam que “este dia será marcante, afinal, é a realização de um sonho”.

Serviço
O que: Inauguração nova franquia Farma & Farma
Quando: Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Onde: Rua Lindalva Marques Ferreira, 1290, Jardim Novo Horizonte – Dourados (MS)

Programação
Coquetel – a partir das 9h
Ação de Maquiagem – das 9h às 17h
Aferição de pressão gratuita – das 9h às 21h
Atenção Farmacêutica gratuita – das 9h às 21h

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CRF-SC organiza Jantar Comemorativo pelo Dia do Farmacêutico

Os convites podem ser adquiridos na sede da Farma & Farma


O jantar vai acontecer no próximo sábado (23) no restaurante Porto da Sereia, em Itajaí, a partir das 20 horas. Na ocasião também ocorrerá a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico.
O evento é uma iniciativa da gestão 2012/2013 do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina e tem o apoio da rede Farma & Farma.
Toda a comunidade regional e os profissionais do ramo farmacêutico estão convidados a participar da comemoração. A sede da Farma & Farma é o posto de venda dos convites, que podem ser adquiridos no valor de 39 reais, sem a inclusão de bebidas.

Serviço:


O que: Jantar Comemorativo pelo Dia do Farmacêutico e entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico
Quando: 23 de fevereiro de 2013 (sábado) às 20h
Onde: Restaurante Porto da Sereia (Av. Ministro Victor Konder – Beira Rio –, 592, bairro Fazenda – Itajaí-SC)
Investimento: R$39,00 (bebidas à parte)
Quando e onde comprar: de terça à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 18h na rua XV de Novembro, 555, Centro – Itajaí-SC

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Está chegando a 21º edição do INOVE SUA FARMÁCIA


Evento do mês de março vai acontecer no Mato Grosso do Sul

No mês de março a cidade de Campo Grande (MS) vai sediar a 21ª edição do INOVE SUA FARMÁCIA. Durante os dias 14, 15 e 16 farmacêuticos de todo o país terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre a área de atuação, ações inovadoras e ainda compreender novas oportunidades de competitividade e rentabilidade.

O evento é promovido pela rede Farma & Farma com o objetivo de fornecer novas ideias e experiências aos farmacêuticos gestores, além de buscar novos franqueados para a rede. Durante o INOVE acontece o fechamento de contratos e a entrada de novos franqueados à rede. Gestão, empreendedorismo, marketing, boas práticas de dispensação, prestação de serviços, legislação, layoutização e merchandising são alguns dos temas abordados do meeting.

Atualmente as farmácias Farma & Farma estão espalhadas por dez estados do país, sendo eles Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e, claro, Santa Catarina. A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração.

Serviço:

O que: 21ª Edição do INOVE SUA FARMÁCIA
Quando: Dias 14, 15 e 16 de março de 2013
Onde: Jandaia Hotel (rua Barão do Rio Branco, 1271, Campo Grande - Mato Grosso do Sul)
Investimento: Não franqueados: R$ 2.500,00 / Franqueado: Não há custos
Confirme sua presença pelo e-mail (carol@farmaefarama.com.br)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conselho Regional de Farmácias de SP tem Farma & Farma como exemplo de gestão

Presidente do CRF-SP visitou Itajaí para uma reunião com a diretoria rede a fim de difundir modelo praticado


Na manhã desta quinta-feira (14) a sede da Farma & Farma, em Itajaí, recebe a visita do presidente do Conselho Regional de Farmácias do Estado de São Paulo (CRF-SP), Pedro Eduardo Menegasso. A reunião com os membros da diretoria da rede – presidente Rinaldo Ferreira, diretor administrativo, Gilberto Beraldo, e diretor comercial, Herivelton Ferreira – tem como principal objetivo debater a importância de estimular o profissional farmacêutico a ser proprietário de farmácia, pré-requisito para ser um franqueado Farma & Farma.

Presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso, reúne-se com a diretoria da Farma & Farma nas presenças do presidente Rinaldo Ferreira, diretor comercial, Herivelton Ferreira, e diretor administrativo, Gilberto Beraldo.

A intenção da vinda do presidente a SC é justamente conversar com os gestores a respeito do modelo utilizado pela Farma & Farma a fim de difundir o trabalho desenvolvido pela rede no estado de São Paulo, além de colocar o Conselho à disposição para apoiar na divulgação das ações realizadas para que sirvam de exemplo a outras farmácias. “Quando o farmacêutico é o proprietário da farmácia ele possui mais liberdade para trabalhar, moldar o negócio de acordo com os princípios da profissão. Assim, ele consegue conciliar melhor a questão profissional com a ética, enquanto como funcionário, muitas vezes, está sujeito a imposições que ferem estes princípios”, ressalta Menegasso ao explicar o motivo pelo qual o Conselho tem interesse neste modelo de gestão.

O presidente do CRF-SP ainda destaca que a Farma & Farma é a única rede com esta preocupação e, além da exclusividade do farmacêutico como proprietário, ela oferece capacitação, treinamento e todas as condições que o profissional necessita para atuar no mercado com segurança e maturidade.

Com franquias instaladas em dez estados do país, São Paulo também hospeda uma farmácia da rede e aguarda a inauguração, em breve, de duas novas unidades. Com a expansão da entidade, a proposta de trabalho da Farma & Farma recebe, cada vez mais, o reconhecimento em âmbito nacional e desperta o interesse pelas histórias de sucesso que proporciona.

“Levantamos duas bandeiras: a da farmácia de farmacêutico e da farmácia como estabelecimento de saúde. Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias e campo de negócios”, afirma o presidente da rede, Rinaldo Ferreira. Ainda segundo Ferreira, as universidades brasileiras ainda não despertaram para a gestão como temática importante e significativa a ser trabalhada. “Este é um ponto fraco dos cursos no Brasil”. 

O diretor administrativo, Gilberto Beraldo, complementa lembrando que este é justamente o ponto forte da rede. “Esta é a preocupação e o diferencial da Farma e Farma, que volta a capacitação do profissional para a área de gestão”.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diretoria da Farma & Farma participa de atividades em São Paulo

O presidente da rede e diretores iniciaram a semana com visitas a farmácias da cidade, além de se fazerem presentes em eventos e entidades de relevância no mercado farmacêutico

Gilberto Beraldo, diretor administrativo, Rinaldo Ferreira, presidente, e Herivelton Ferreira, diretor comercial, em viagem a SP.

Em busca de oferecer sempre as inovações do segmento farmacêutico e dar o suporte necessário aos seus franqueados, a diretoria da Farma & Farma participa nesta semana de visitas e debates na cidade de São Paulo.


O roteiro de atividades do presidente da Rede, Rinaldo Ferreira, do diretor administrativo, Gilberto Beraldo, e do diretor comercial, Herivelton Ferreira, iniciou já nesta segunda-feira (04) com uma visita à Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde conheceram as instalações localizadas na Vila Olímpia. A diretoria aproveitou a oportunidade para se inteirar a respeito dos eventos promovidos pela entidade, cursos de certificação, além do conhecimento avançado em franchising e marketing.

Com mais de 1 mil associados em todo o país, a entidade realiza atividades como encontros, seminários, palestras e cursos com o intuito de beneficiar e fornecer informações aos parceiros. Destacando-se no mercado farmacêutico nacional, a Farma & Farma participa como sócia franqueadora da associação.

Ainda no dia 04, presidente e diretores estiveram na Farma & Farma Shopping D, também em São Paulo, para avaliar as oportunidades de melhorias e apresentar ações a serem realizadas pela franqueada. Em seguida, o grupo esteve na Farma & Farma Shopping Light para verificar e conhecer a reforma da farmácia que será inaugurada em breve.

Assembleia

Nesta terça-feira (05) o presidente, Rinaldo Ferreira, o diretor administrativo, Gilberto Beraldo, e o diretor comercial, Herivelton Ferreira, se fazem presentes na Assembleia da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácia. Já na manhã de hoje foi apresentada a chapa que concorre à nova diretoria, na qual Rinaldo Ferreira participa como membro do Conselho de Ética.