quarta-feira, 29 de maio de 2013

Farma & Farma participa do projeto “Excelência Farmacêutica” em Blumenau

Curso é realizado pelo Conselho Federal de Farmácia com o apoio da rede Farma & Farma e do CRF-SC


No sábado (25) aconteceu o curso Excelência Farmacêutica, módulo Serviços Farmacêuticos, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia em parceria com a rede de franquias Farma & Farma e com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF-SC). A programação aconteceu no auditório da FURB, em Blumenau. 

O curso gratuito foi destinado a farmacêuticos e acadêmicos de farmácia. De acordo com o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, "para sermos bem-sucedidos como profissionais, precisamos ser híbridos, metade profissionais de saúde e metade gestores, metade jaleco e metade terno”. A busca por esse modelo resultou no treinamento em Blumenau, onde o CFF lançou, com apoio do CRF-SC e Farma e Farma, o curso de Excelência Farmacêutica, ministrado por Laércio Batista Júnior, secretário-geral do CRF-SC e proprietário de farmácia, com especialização em Farmácia Clínica. 

O lançamento do curso contou com a presença do presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, da presidente do CRF-SC, Hortência Tierling, do presidente da Farma e Farma, Rinaldo Ferreira, do representante do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Luís Henrique Costa, da farmacêutica pública municipal de Blumenau, Maike Krausser, da coordenadora do curso de Farmácia na Furb, Nevoni Damo, e de outras entidades representativas da classe farmacêutica. 

Rede catarinense inaugura nova farmácia em SP

Nova unidade da Farma & Farma fica localizada em Americana e abre oficialmente no dia 20 de junho 


A rede de farmácias Farma & Farma inaugura nova franquia no dia 20 de junho em Americana, na microrregião de Campinas, estado de São Paulo. 

Esta será a primeira franquia da rede Farma & Farma na cidade. A inauguração oficial acontecerá às 19h da quinta-feira (20) com programação especial. A unidade fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 889, no bairro Jardim Santana.

"Após quinze anos de trabalho no ramo farmacêutico juntamente com a família, que tem tradição de 50 anos no comércio de farmácia e drogaria, podemos dizer que estamos concretizando um sonho de inaugurar uma loja. Este é um desejo que vem desde os tempos de faculdade. Gostaria de agradecer à rede Farma & Farma, que faz parte dessa realização, e também por ter nos mostrado um novo caminho e um conceito inovador no jeito de cuidar da saúde e atender a população”, destacou o franqueado João Barroca Neto.

A rede 
Com quinze anos de atuação, a Farma & Farma possui cerca de 150 farmácias e marca presença em todas as regiões do país. A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico.

“Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área da saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias de campo e negócios”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração.

Serviço: 
O que: Inauguração Farma & Farma
Onde: Avenida Nossa Senhora de Fátima, n° 889, bairro Jardim Santana, Americana - SP.
Quando: 20 de junho de 2013 às 19h

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Neste sábado tem curso gratuito de Excelência Farmacêutica em Blumenau

Curso é realizado pelo Conselho Federal de Farmácia com o apoio da rede Farma & Farma e do CRF-SC. As inscrições podem ser feitas no site do CRF


Neste sábado (25) será realizado o curso Excelência Farmacêutica, módulo Serviços Farmacêuticos, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia em parceria com a rede de franquias Farma & Farma e com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF-SC). A programação acontecerá no auditório do bloco J – campus 1 da FURB e terá início às 8h30.
O curso é gratuito e destinado a todos os farmacêuticos e acadêmicos de farmácia. O ministrante será o farmacêutico Laércio Batista Junior, que possui mais de 25 anos de experiência em farmácia com manipulação, serviços farmacêuticos e drogaria. O conteúdo programado inclui: Contextualização do mercado, o farmacêutico na comunidade; Introdução; Medição de Pressão Arterial; Medição de Glicemia; Aplicação de Injetáveis; Requisitos recomendados para implantação.
As inscrições podem ser feitas no site  www.crfsc1.org.br/form/view.php?id=113.

Conheça o palestrante:
Laércio Batista Junior é farmacêutico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba – SP em 1988; presidente da Associação Joinvilense de Farmacêuticos, gestão 1993/2003; cursou Farmácia Clínica na Universidade do Chile em 1999; diretor da Ass. dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácia do Brasil - 2003/2007; membro do Conselho de Administração da Farma&Farma S.A. 2005/2014; conselheiro CRFSC 2003/2014; atual diretor secretário-geral do CRFSC; especialista em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica pela UNIVALI/Instituto RACINE; proprietário de Farmácia em Joinville desde 1989.

Serviço:
Quando: 25 de maio de 2013 às 8h30
Onde: Auditório do Bloco J - Campus 1 - FURB
Endereço: Rua Antônio da Veiga, 140 - Victor Konder - Blumenau - SC

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Farma & Farma promove capacitação para colaboradores de farmácias

1º edição do Inove sua Farmácia Colaborador acontece nos dias 27 e 28 de maio na sede da rede, em Itajaí-SC


No final de maio, Itajaí (SC) vai sediar a 1ª edição do Inove sua Farmácia Colaborador. Durante os dias 27 e 28 colaboradores de farmácias de vários cantos do país terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre a área de atuação, competitividade, atendimento ao cliente, ferramentas de vendas, rentabilidade e muito mais.

O evento é promovido pela Farma & Farma com o objetivo de fornecer capacitação e  profissionalização aos funcionários que atuam em estabelecimentos farmacêuticos. A rede de franquias já é conhecida pelo programa Inove sua Farmácia para farmacêuticos e gestores, que já está na 22ª edição.

O treinamento para os colabores que fizerem a inscrição será realizado em Itajaí na sede administrativa da empresa e contará com uma programação intensa e completa que contempla todos os serviços fornecidos por uma farmácia.

Atualmente a Farma & Farma possui cerca de 150 farmácias e marca presença em todas as regiões do país. A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração.

Serviço:
O que: 1º Edição do Inove sua Farmácia Colaborador
Quando: Dias 27 e 28 de maio de 2013
Onde: Sede administrativa da rede: Rua XV de Novembro 555, Centro – Itajaí – SC
Investimento:
- Colaboradores de farmácias não franqueadas: R$ 2.500.
- Colaboradores de farmácias da rede: Conforme planejamento estratégico, o custo por farmácia é de R$ 1.000 com vencimento para 10 de dezembro. A presença de um colaborador em uma das cidades quita o boleto.


Confirme sua presença pelo e-mail (carol@farmaefarama.com.br)

terça-feira, 21 de maio de 2013

Farmácia Mato Grosso tem agora bandeira Farma & Farma

Farmácia de Primavera do Leste ganha nova fachada e modelo de gestão. O estabelecimento passa a fazer parte da rede de franquias Farma & Farma


Um novo estabelecimento farmacêutico passa a integrar a rede de franquias Farma & Farma, que tem como sede em Itajaí (SC). A farmácia Mato Grosso, de Primavera do Leste (MT) ganhou nova fachada e modelo de gestão ao padrão oferecido pela rede.

A nova Farma & Farma de Primavera do Leste fica localizada na Avenida São João, nº 305, sala 03, no Centro da cidade.

Atualmente, a Farma & Farma é a maior rede de franquias do país em que o proprietário é obrigatoriamente um farmacêutico. “Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área da saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias e campo de negócios”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira. Com quinze anos de atuação, a rede possui cerca de 150 farmácias e marca presença em onze estados do país, inclusive o Mato Grosso.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Profissional de Itajaí leva experiência no setor farmacêutico à Bahia

Diretor comercial da rede Farma & Farma ministrou palestra em Salvador em encontro para Farmacêuticos Proprietários de Farmácias


O diretor comercial da rede de franquias catarinense, Herivelton Ferreira, esteve neste final de semana em Salvador, Bahia, para o 2º Encontro de Farmacêuticos Proprietários de Farmácias da Bahia. Às 8h de sábado (18), Herivelton ministrou a palestra com o tema Mercado Farmacêutico no Brasil, a partir da sua longa experiência como membro da diretoria da Farma & Farma. 

“É uma honra poder compartilhar conhecimento com profissionais do segmento farmacêutico, participar de encontros e capacitações e também uma grande oportunidade para apresentar o modelo de gestão da Farma & Farma aos farmacêuticos gestores que ainda não conhecem”, afirmou o diretor comercial.

O encontro aconteceu no hotel Sol Barra e após a palestra foi realizada uma Mesa Redonda sobre Financiamento, gestão financeira e gestão empreendedora com os palestrantes Samio Cassio, gerente da Caixa Econômica Federal, Marcos Glidson, consultor do Sebrae e, novamente, Herivelton Ferreira, representando a categoria.

Atualmente, a Farma & Farma é a maior rede de franquias do país em que o proprietário é obrigatoriamente um farmacêutico. Com quinze anos de atuação, a rede possui cerca de 150 farmácias e marca presença em todas as regiões do país, inclusive no estado da Bahia.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Farmácia Mato Grosso tem agora bandeira Farma & Farma

Farmácia de Primavera do Leste ganha nova fachada e modelo de gestão nesta semana. O estabelecimento passa a fazer parte da rede de franquias Farma & Farma


Um novo estabelecimento farmacêutico passa a integrar a rede de franquias Farma & Farma, que tem como sede em Itajaí (SC). A farmácia Mato Grosso, de Primavera do Leste (MT), ganhará amanhã (14) uma nova fachada e adequará seu modelo de gestão ao padrão oferecido pela rede. 

Atualmente, a Farma & Farma é a maior rede de franquias do país em que o proprietário é obrigatoriamente um farmacêutico. “Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área da saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias e campo de negócios”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira. Com quinze anos de atuação, a rede possui cerca de 150 farmácias e marca presença em onze estados do país, inclusive o Mato Grosso. 

O proprietário da loja, Leonardo Mecatti Veit, passa agora por mudanças e melhorias em seu espaço para se adequar ao modelo Farma & Farma e garantir ainda mais sucesso ao empreendimento.

A nova Farma & Farma de Primavera do Leste fica localizada na Avenida São João, nº 305, sala 03, no Centro da cidade.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Farma & Farma conquista Selo Social pelo sétimo ano consecutivo

As ações da rede foram enquadradas em três Objetivos do Milênio definidos pela ONU


Diretoria da rede comemora o resultado
Nesta semana, rede a Farma & Farma recebeu a notícia de que será premiada com três Selos Sociais em 2013 pelas ações realizadas referentes aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Com investimentos em políticas de desenvolvimento social dentro e fora da empresa, a Farma & Farma é contemplada com o selo desde 2006.

Para este ano, a empresa cadastrou oito projetos referentes às ações feitas em 2012, entre eles: Páscoa no Lar da Criança Feliz, Natal no Lar da Criança Feliz, Programa de Alimentação Saudável para Colaboradores, Orientações sobre Gravidez, Plano de Saúde para os Colaboradores, Bolsa de Estudos para Colaboradores, Biblioteca Interna para Colaboradores / Treinamentos e Distribuição de Material de Prevenção. De acordo com o Diretor Administrativo da Farma & Farma, Gilberto Beraldo, esta conquista reflete a missão, a visão e os  valores da rede, que busca sempre fazer o seu papel social.

A Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas de Itajaí, em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), analisou e votou os projetos por meio da Comissão de Avaliação do Selo Social – CASES. A Farma & Farma foi contemplada com Selos Sociais referentes a três Objetivos do Milênio: Educação básica de qualidade para todos, Combater a AIDS, a malária e outras doenças e Todos trabalhando pelo desenvolvimento.

A cerimônia de entrega dos Selos às empresas itajaienses contempladas irá acontecer no dia 12 de junho em local a confirmar.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Está chegando a 22º edição do INOVE SUA FARMÁCIA

Evento do mês de maio vai acontecer em Chapecó-SC


No mês de maio a cidade de Chapecó (SC) vai sediar a 22ª edição do INOVE SUA FARMÁCIA. Durante os dias 16, 17 e 18 farmacêuticos de todo o país terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre a área de atuação, ações inovadoras e ainda compreender novas oportunidades de competitividade e rentabilidade. 

O evento é promovido pela rede Farma & Farma com o objetivo de fornecer novas ideias e experiências aos farmacêuticos gestores, além de buscar novos franqueados para a rede. Durante o INOVE acontece o fechamento de contratos e a entrada de novos franqueados à rede. Gestão estratégica, empreendedorismo, marketing, questões trabalhistas, prestação de serviços, legislação, merchandising, infraestrutura e serviço clínico farmacêutico são alguns dos temas abordados no meeting. 

Atualmente a Farma & Farma conta com cerca de 150 farmácias espalhadas por dez estados do país. A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração.

Serviço:
O que: 22ª Edição do INOVE SUA FARMÁCIA
Quando: Dias 16, 17 e 18 de maio de 2013
Onde: Hotel Eston (Av. Nereu Ramos, 129-D – Centro, Chapecó)
Investimento: Não franqueados: R$ 2.500,00 / Franqueado: R$ 1.500,00 (parcelados)
Mais informações pelo e-mail carol@farmaefarama.com.br.