quarta-feira, 31 de julho de 2013

Farma & Farma capacita colaboradores de farmácias no MS

4º edição do Inove sua Farmácia Colaborador aconteceu nos dias 29 e 30 de julho na cidade de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul

Nesta semana, Campo Grande (MS) sediou a 4ª edição do Inove sua Farmácia Colaborador. Durante os dias 29 e 30 de julho mais de trinta colaboradores de farmácias de vários cantos do país, entre proprietários, farmacêuticos, atendentes e administradores, tiveram a oportunidade de conhecer novos produtos disponíveis no mercado, exclusividades da rede, além de aperfeiçoamento de técnicas de atendimento, comunicação e muito mais.

A extensa programação contou com palestras de parceiros da Farma & Farma e atraiu profissionais de várias cidades interessados em aprimorar os serviços e impulsionar a rentabilidade do negócio. O evento é promovido pela rede com o objetivo de fornecer capacitação aos funcionários que atuam em estabelecimentos farmacêuticos. A rede de franquias também é conhecida pelo programa Inove sua Farmácia para farmacêuticos e gestores. Os dois programas, que acontecem separadamente, são realizados em diferentes cidades e estados a cada edição. “A intenção de realizar o evento em vários locais é proporcionar conhecimento e profissionalização em todo o país, levando o curso para mais perto das pessoas”, destaca o diretor administrativo da rede, Gilberto Beraldo.

Os assuntos que guiaram as palestras foram: estrutura da rede Farma & Farma, comunicação visual e interna, merchandising, tabloide como ferramenta de vendas, competências do atendente, perfumaria, medição de pressão arterial, técnicas de como conquistar o cliente, técnica de vendas na farmácia, apresentação da Payout sobre dermocosméticos e da Boiron sobre atendimento para gripe, tosse e ansiedade.

O treinamento aconteceu no Jandaia Hotel, localizado na rua Barão do Rio Branco, nº 1271 no Centro de Campo Grande. 

Farma & Farma promove Semana da Saúde em Blumenau

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado no dia 5 de agosto, a rede de farmácias realiza diversas atividades voltadas à população

Uma programação repleta de atividades relacionadas à saúde vai chamar a atenção do público no Shopping Park Europeu, em Blumenau, do dia 05 ao dia 11 de agosto. A iniciativa é da rede de farmácias Farma & Farma e tem como objetivo levar conhecimento à população, destacar temas importantes e, principalmente, promover práticas saudáveis.

Com cerca de 150 franquias instaladas em todas as regiões do país, a rede possui uma unidade própria sediada no shopping em Blumenau e atua intensamente com a propagação da qualidade de vida. “Como no dia 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde, pensamos em fazer alguma ação que viesse a contribuir com a saúde da população. Por isso, ainda no ano passado, decidimos criar a Semana da Saúde Farma & Farma. Estamos realizando a segunda edição neste ano com vários assuntos importantes, palestras e orientações gratuitas”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira.

Oficinas, palestras, atendimentos e saúde infantil vão guiar a programação da semana. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas na Praça de Eventos do Shopping Park Europeu, no piso térreo. O shopping fica localizado na Via Paul Fritz Kuehnrich, bairro Itoupava Norte em Blumenau.

Confira a programação:
Segunda-feira - 5 de agosto
14h – 15h – Palestra sobre Diabetes
15h – 17h – Medição de Glicemia
17h – 18h – Palestra sobre Diabetes
19h – 19h45min – Coquetel de Abertura
19h45min – 20h15min – Abertura Oficial

Terça-feira – 6 de agosto
14h – 15h – Palestra sobre Pressão Arterial
15h – 17h – Medição de Pressão Arterial
17h – 18h30 – Palestra sobre Pressão Arterial

Quarta-feira – 7 de agosto
14h – 15h – Diagnóstico Capilar
15h – 17h – Oficina Saúde Capilar
17h – 18h – Oficina Saúde Capilar
20h15 – 21h15 – Palestra Saúde Capilar

Quinta-feira – 8 de agosto
14h – 16h – Oficina Cuidados com a pele
17h – 18h – Palestra Cuidados com a pele
20h15 – 21h15 – Palestra Cuidados com a pele

Sexta-feira – 9 de agosto
15h – 17h –Massagem relaxante
17h – 18h – Palestra sobre Aromaterapia
20h15 – 21h15 – Palestra sobre Marketing Olfativo

Sábado – 10 de agosto
14h – 15h – Ginástica Laboral
17h – 18h30 – Palestra sobre Suplementação Alimentar
20h15 – 21h – Palestra sobre Nutracêuticos

Domingo – 11 de agosto
14h – 18h – Espaço Saúde Infantil

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Farma & Farma promove capacitação para colaboradores de farmácias

4º edição do Inove sua Farmácia Colaborador acontece nos dias 29 e 30 de julho na cidade de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul


Na próxima semana, Campo Grande (MS) vai sediar a 4ª edição do Inove sua Farmácia Colaborador. Durante os dias 29 e 30 de julho colaboradores de farmácias de vários cantos do país terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre a área de atuação, competitividade, atendimento ao cliente, ferramentas de vendas, rentabilidade e muito mais.

O evento é promovido pela Farma & Farma com o objetivo de fornecer capacitação aos funcionários que atuam em estabelecimentos farmacêuticos. A rede de franquias também é conhecida pelo programa Inove sua Farmácia para farmacêuticos e gestores. Os dois programas, que acontecem separadamente, são realizados em diferentes cidades e estados a cada edição. “A intenção de realizar o evento em vários locais é proporcionar conhecimento e profissionalização em todo o país, levando o curso para mais perto das pessoas”, destaca o diretor administrativo da rede, Gilberto Beraldo.

O treinamento para os colabores que fizerem a inscrição será realizado no Jandaia Hotel, localizado na rua Barão do Rio Branco, nº 1271 no Centro de Campo Grande. O evento conta com uma programação intensa e completa que contempla todos os serviços fornecidos por uma farmácia, desde vendas e atendimento ao cliente, à comunicação e merchandising. 

Serviço:
O que: 4º Edição do Inove sua Farmácia Colaborador
Quando: Dias 29 e 30 de julho de 2013
Onde: Jandaia Hotel - Rua Barão do Rio Branco, 1271 – Centro - Campo Grande (MS)
Investimento: 
- Colaboradores de farmácias não franqueadas: R$ 2.500. 
- Colaboradores de farmácias da rede: Conforme planejamento estratégico, o custo por farmácia é de R$ 1.000 com vencimento para 10 de dezembro. A presença de um colaborador em uma das cidades quita o boleto.
Confirmação de presença, solicitação de informações sobre programação completa e auxílio na reserva de hotéis podem ser feitos pelo e-mail aline@farmaefarama.com.br.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Deodápolis (MS) ganha uma farmácia da rede Farma & Farma

Inauguração aconteceu na sexta-feira (19) às 9h com programação especial


A rede de farmácias Farma & Farma inaugurou nova franquia na sexta-feira (19) na cidade de Deodápolis (MS).

Esta é a segunda franquia Farma & Farma do proprietário Diego Luiz de Souza, que já possuía uma farmácia da rede na cidade de Ivinhema.

A inauguração da Farma & Farma de Deodápolis contou com a presença de, em média, 50 clientes, convidados e familiares, que foram recepcionados com coquetel. Durante o dia, os presentes também puderam realizar análise capilar e, quem participou da ação, foi presenteado com brindes. A abertura da nova loja foi acompanhada pela consultora de Campo & Negocios da Farma & Farma, Jossandra Fabienski.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

A farmácia fica localizada na Avenida Deodato Leonardo da Silva, nº 633 no Centro de Deodápolis (MS).

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Farma & Farma inaugura nova farmácia em Deodápolis (MS)

Inauguração acontece nessa sexta-feira (19) às 9h com programação especial


A rede de farmácias Farma & Farma inaugura nova franquia nesta sexta-feira (19) na cidade de Deodápolis (MS).

Esta é a segunda franquia Farma & Farma do proprietário Diego Luiz de Souza, que já possui uma farmácia da rede na cidade de Ivinhema. Diante do mercado em expansão na região, o farmacêutico/gestor abre agora sua segunda unidade como uma nova oportunidade de negócio.

A Farma & Farma de Deodápolis, primeira da rede na cidade, estará com as portas abertas para receber os clientes a partir das 9h da manhã de sexta-feira com programação especial. Durante o dia haverá um coquetel para a recepção dos clientes, que também poderão participar de uma análise capilar.

No dia da inauguração da loja, e também na semana seguinte, serão realizados sorteios de diversos prêmios. A cada 10 reais em compras será feito um cadastro no cartão fidelidade Farma & Farma e o cliente irá adquirir um cupom para concorrer aos prêmios. Os sorteios vão acontecer às sextas-feiras.

O horário de funcionamento a partir do dia 19 será de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

A nova farmácia fica localizada na Avenida Deodato Leonardo da Silva, nº 633 no Centro de Deodápolis (MS).

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Farma & Farma ministra curso de excelência Farmacêutica em João Pessoa

Curso é realizado pelo Conselho Federal de Farmácia com o apoio da rede Farma & Farma e do CRF-PB


A rede Farma & Farma irá participar nesta sexta (12) e sábado (13) do curso de capacitação para farmacêuticos. O curso faz parte de um programa em parceria entre a Farma & Farma e o Conselho Federal de Farmácias. O presidente da rede, Rinaldo Ferreira, que possui larga experiência como farmacêutico e gestor, será um dos palestrantes. 

O Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB) também é um dos apoiadores do curso. 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Farma & Farma é destaque na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Revista ranqueou as melhores redes de franquias para investir e apresentou pontuação em vários quesitos. Farma & Farma ficou em 1º lugar em Satisfação do Franqueado na categoria Cosméticos, Perfumaria e Farmácia

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da editora Globo, lançou o anuário 2013/2014 do Guia de Franquias. A publicação listou 900 franquias para investir e o ranking das 428 melhores, subdivididas por categorias e com pontuações em vários quesitos conforme pesquisa.

A rede catarinense de franquias, Farma & Farma, enquadrada na categoria Cosméticos, Perfumaria e Farmácia, ficou em 1º lugar entre todas as franquias do segmento no quadro de Satisfação do Franqueado. No quesito Desempenho da Rede, a Farma & Farma ficou em 3º lugar, atrás apenas de duas grandes empresas brasileiras de cosméticos, o que significa que entre as farmácias está em 1º lugar. A rede ainda ganhou destaque em outras duas categorias pela crescente expansão. Em 2012, a Farma & Farma faturou R$ 147,6 milhões, registrando aumento de 20%, o que a colocou em 4º lugar entre as maiores em faturamento e também em 4º entre as que mais cresceram.

Na categoria Cosméticos, Perfumaria e Farmácia, a Farma & Farma concorreu entre 40 redes classificadas pela Serasa Experian e na classificação geral ficou em 9º lugar.

Segundo a publicação, até 2015 o Brasil deve se consolidar como o segundo maior mercado consumidor de cosméticos do mundo, atrás apenas dos EUA.

A Farma & Farma

Atualmente a Farma & Farma conta com cerca de 150 farmácias espalhadas em todas as regiões do país. A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração.