segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Farma & Farma News

Olá!

Nosso informativo de 2013 já está no ar! Confira as ações deste ano, projetos, cursos, inaugurações, e novidades.

Acesse este link.




quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Farma & Farma é mais uma vez classificada entre as melhores franquias do país

Rede é destaque na revista Melhores dos Maiores no ranking de 2013 da Associação Comercial de São Paulo


Diretoria comemora o resultado
O ano de 2013 tem sido promissor e de bons frutos para a rede de franquias Farma & Farma. Após fechar 2012 com balanço de R$ 148 milhões em movimentação e crescimento de 21% no faturamento, neste ano já conquistou dois grandes títulos.

Poucos meses trás foi destaque no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, onde aparece no ranking entre as melhores e mais promissoras redes do país para se investir. E recentemente recebeu a notícia de que está, pelo segundo ano consecutivo, entre as dez maiores empresas do setor de franquias por receita líquida no balanço anual  2013 da revista Melhores dos Maiores, ocupando o 9º lugar.

A Farma & Farma, que nasceu em Itajaí (SC), é a única rede catarinense que aparece no ranking e a segunda do setor farmacêutico, disputando com uma concorrente paulista. 

De acordo com a reportagem, a expectativa de crescimento no setor de franquias para os próximos cinco anos é de 12 a 15%, pelo menos. E a Farma & Farma acompanha este ritmo, com meta de 20% para o próximo ano. 

O presidente da rede de farmacêuticos, Rinaldo Ferreira, garante que “a Farma & Farma busca excelência em qualidade e prestação de serviços à sociedade, e o nosso crescimento demonstra que estamos no caminho certo. Esses resultados nos motivam a, cada vez mais, inovar e melhorar sempre. Sobre a posição no ranking, só temos a agradecer a todos os colaboradores, franqueados, clientes, fornecedores e parceiros, pois é este grupo que nos coloca entre as dez melhores do país”.

Fundada há 16 anos, atualmente a Farma & Farma conta com cerca de 150 farmácias espalhadas em todas as regiões do país. A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração.




Farma e Farma de Blumenau inaugura expansão no Shopping Park Europeu

Desde o dia 1º de dezembro a farmácia está com sua operação ampliada oferecendo mais conforto aos clientes


No domingo (1º de dezembro) a loja própria da rede de franquias Farma e Farma inaugurou um novo espaço. A unidade, instalada no Shopping Europeu em Blumenau, passava por um processo de expansão, e agora opera em um ambiente mais amplo e confortável oferecendo mais praticidade e melhores serviços aos clientes.

Com o aumento do espaço, a farmácia passa a proporcionar mais opções em produtos, novas marcas, além da melhora no atendimento com organização otimizada e melhor distribuição dos segmentos que oferece.

Com uma vitrine mais aberta e produtos bem distribuídos, a farmácia passa a ganhar mais visibilidade dentro do shopping. De acordo com o diretor comercial da rede, a ampliação nesta época foi estratégica. “Fizemos a ampliação no início de dezembro pois este período que antecede o Natal é o melhor momento para o Shopping. É quando aumenta o movimento, cresce o número de pessoas buscando opções em presentes. Isto nós também oferecemos na Farma e Farma, temos vários kits especiais de Natal”, destaca o diretor. Um dos pontos fortes da unidade é o setor de perfumaria, com diversas marcas e produtos de alta qualidade.

A ampliação também irá favorecer a realização de campanhas e ações dentro da farmácia, como blitz de saúde, promoções, mini cursos de maquiagem e receber especialistas para o desenvolvimento de iniciativas em algumas categorias especificas.

A Farma e Farma de Blumenau fica no piso térreo do shopping Park Europeu e o endereço é: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, nº 1600, bairro Itoupava Norte, em Blumenau-SC.

Rede Farma & Farma inaugura nova franquia em Chapadão do Sul (MS)

Inauguração acontece na próxima segunda-feira (9) com programação especial


A rede de farmácias Farma & Farma inaugura mais uma franquia na segunda-feira (9 de dezembro) em Chapadão do Sul (MS). A nova farmácia da farmacêutica Cristina Albrecht Nascimento será oficialmente aberta às 08h30 e contará com um dia inteiro de programações especiais.

O evento contará com a presença de amigos, clientes e autoridades, que serão recepcionados com um coquetel. No decorrer na segunda-feira serão realizadas ações de maquiagem, sorteios de brindes e promoção Estoura Balão com cupons de descontos de até 50% nos itens de perfumaria. 

A farmácia fica localizada no endereço: Avenida Oito, nº 1166, no Centro de Chapadão do Sul. Telefone: (067) 3562-3824.

A rede 

Atualmente a Farma & Farma possui cerca de 150 farmácias e marca presença em todas as regiões do país, com forte atuação no estado do Mato Grosso do Sul. A sede administrativa fica localizada em Itajaí (SC).

A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração. “Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área da saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias de campo e negócios”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira.