terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Nomeada nova diretoria da Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias no Brasil

Posse dos novos membros aconteceu durante jantar do Dia do Farmacêutico


Na segunda-feira (20) farmacêuticos de Itajaí e região reuniram-se no restaurante Porto da Sereia para celebrar o Dia do Farmacêutico. O evento foi organizado pelo CRF-SC com o apoio da rede Farma e Farma.

Mais de setenta profissionais do segmento farmacêutico se fizeram presentes. Na oportunidade, além do jantar, também foi realizada a nomeação da nova diretoria da Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias no Brasil (AFPFB).

O, então atual, presidente da AFPFB, farmacêutico Dr. Rinaldo Ferreira, fez a transferência para o presidente eleito, o farmacêutico Dr. Laércio Batista Júnior, e demais diretores e conselheiros fiscais.
Os membros da diretoria da AFPFB agora são:

Conselho Diretor
Presidente - Farmacêutico Laércio Batista Júnior 
Vice-Presidente - Farmacêutico Rinaldo Ferreira 
Diretor de Comunicação - Farmacêutico José Amazonas Gaspar
Diretor de Finanças - Farmacêutico Eliandro Guerra Freitas
Diretor de Marketing - Farmacêutico Sérgio Cesar da Silva 

Conselho Fiscal
Titulares                                                                                  
Farmacêutica Hélia Terezinha Alves da Silva
Farmacêutica Sayonara Silva de Souza
Farmacêutico Júlio César Farias Mendes

Suplentes
Farmacêutica Noely M. P. Rotunno 
Farmacêutico Diego José Rosa
Farmacêutica Renate Schaefer

Farma e Farma participa da elaboração do Manual de Prescrição Farmacêutica

Presidente da rede irá participar de reuniões no CFF em Brasília para tratar do assunto 

Nesta semana o presidente da rede Farma e Farma, dr. Rinaldo Ferreira, estará em Brasília para reuniões com o Conselho Federal de Farmácia (CFF). Durante os dias 22, 23 e 24, representantes de entidades farmacêuticas do país estarão reunidos para elaboração do Manual de Prescrição Farmacêutica.

Recentemente o CFF divulgou Nota Técnica, sob a forma de perguntas e respostas, esclarecendo as principais dúvidas sobre as Resoluções nºs 585 e 586, de 2013 que, respectivamente, dispõe sobre as atribuições clínicas do farmacêutico, e regulamenta a prescrição farmacêutica no Brasil. A Nota orienta quanto aos procedimentos necessários à boa prática da prescrição e indica as principais diretrizes voltadas à prática profissional.

Para garantir que a Prescrição seja realizada com responsabilidade e qualificação, o CFF tem planejado ações como: Curso em Habilidades Clínicas para Prescrição (previsão de início para março de 2014 – formato EAD); Manual de Boas Práticas de Prescrição Farmacêutica (que será produzido nestas reuniões); Protocolos para o manejo de queixas comuns na atenção primária (em fase de planejamento); Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos – Cebrim; Parcerias para disponibilizar acesso dos farmacêuticos ao Portal Farmacêutico Clínico; Portal Saúde Baseada em Evidências (Ministério da Saúde); Cadernos da Atenção Básica, entre outras.

De acordo com o presidente da Farma e Farma, Rinaldo Ferreira, “a Prescrição Farmacêutica atende à responsabilidade clínica do farmacêutico como profissional da saúde e, portanto, garante a diminuição da automedicação sem orientação, aumenta o controle de gastos, proporciona melhores resultados e favorece o acesso de maneira segura. Para que o profissional assuma estas atividades ele precisa estar preparado e, por isso, este manual será tão importante, pois irá guiar o farmacêutico no ato da sua prescrição”. 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ação Farmacêutico Presente fará atendimento à população no dia 19 em Florianópolis

Serviços gratuitos serão prestados das 10h às 18h na Beira Mar Norte


Na véspera do Dia do Farmacêutico, comemorado no dia 20 de janeiro, profissionais da região irão participar da ação “Farmacêutico Presente” no Trapiche da Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis. Das 10h às 18h de domingo (19) vários farmacêuticos voluntários estarão à disposição da população para os atendimentos.

Aferição de pressão, medição de glicemia e orientação farmacêutica são os serviços que estarão disponíveis gratuitamente. 

A iniciativa é do CRF-SC com o apoio do SINDFAR, SINDLAB, ANFARMAG, FENAFAR, Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias do Brasil e Farma & Farma.

Representando a rede Farma & Farma estarão os farmacêuticos José Amazonas Gaspar, Noely Maria P. Rotunno e Laércio Batista Junior.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Nova franquia Farma e Farma será inaugurada em Goioerê (Paraná)

Inauguração acontece na sexta-feira (17) com abertura oficial às 9h e programação especial durante todo o dia


O estado do Paraná ganhará uma nova unidade da rede de farmácias de proprietários farmacêuticos, Farma e Farma. A franquia na cidade de Goioerê será inaugurada oficialmente na sexta-feira (17 de janeiro) às 9h com o simbólico corte do laço.

Durante todo o dia uma programação especial vai atrair clientes e convidados, entre amigos e autoridades locais. Já no período da manhã, às 10h, os presentes serão recepcionados com um coquetel. Além disso, os clientes que fizerem sua primeira compra na nova farmácia irão participar da promoção Estoura Balão, que vai premiar os ganhadores com diversos brindes. A diversão das crianças ficará por conta de uma cama elástica. 

A farmácia fica localizada na Av. Francisco Scarpari, n° 303, no Centro de Goioerê, PR.

 A rede 
Atualmente a Farma & Farma possui cerca de 150 farmácias e marca presença em todas as regiões do país. A sede administrativa fica localizada em Itajaí (SC).

A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração. “Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área da saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias de campo e negócios”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira. 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRF-SC promove jantar em homenagem ao Dia do Farmacêutico (20)

A iniciativa conta com o apoio da Farma e Farma e os ingressos podem ser adquiridos na sede da rede de farmácias em Itajaí 


No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico e, para homenagear os profissionais da área, o CRF-SC promove jantares de integração em nove cidades de Santa Catarina. Em Itajaí o jantar irá acontecer no restaurante Porto da Sereia às 20h do dia 20 (segunda-feira).

Os ingressos custam R$45 por pessoa, sem bebidas inclusas, e podem ser adquiridos na sede da Farma e Farma em Itajaí. A iniciativa conta com o apoio da rede por sua forte influência na região.

A sede da Farma e Farma fica localizada na rua XV de Novembro, nº 555, no Centro de Itajaí-SC, e o telefone é o 47-3249 6000. Já o restaurante Porto da Sereia está na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), nº 592, bairro Fazenda.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nova franquia Farma e Farma será inaugurada hoje em Coronel de Freitas

Inauguração acontece nessa quarta-feira (8) às 19h com programação especial. Abertura oficial ao público é amanhã (9) 


O ano acaba de iniciar e a rede Farma & Farma já inaugura mais uma franquia nesta quarta-feira (8). Desta vez, a nova unidade está localizada em Coronel de Freitas (SC). A nova farmácia será oficialmente aberta às 19h com o simbólico corte do laço e contará com um evento preparado para convidados, entre clientes, amigos e autoridades. Os convidados serão recepcionados com um coquetel.

Amanhã (9) a farmácia será aberta ao público, quando também acontecem atividades especiais. Na quinta-feira vai ser realizada a promoção estoura balão, que irá sortear um tablet, mochilas e itens de perfumaria. Uma ação de maquiagem também está programada para agradar as mulheres e, para as crianças, uma cama elástica irá garantir a diversão.

A farmácia fica localizada na Av. Santa Catarina, nº 1515, sala 01 no Centro de Coronel de Freitas (SC).

A rede 

Atualmente a Farma & Farma possui cerca de 150 farmácias e marca presença em todas as regiões do país. A sede administrativa fica localizada em Itajaí (SC).

A rede segue em grande expansão no segmento farmacêutico, principalmente por ser a maior do país em que o proprietário da farmácia deve ser, obrigatoriamente, um farmacêutico. A expertise no mercado torna a Farma & Farma referência no segmento, por oferecer suporte completo ao seu franqueado, desde o planejamento da nova unidade, até a sua inauguração. “Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área da saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias de campo e negócios”, destaca o presidente da rede, Rinaldo Ferreira.