segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mais uma franquia da rede Farma & Farma de bandeira Plus. Chegamos na Paraíba!

Agora em João Pessoa  tem Farma & Farma Plus.  Drogaria Freitas & Freitas foi inaugurada no dia 21/05/2015,  e possui horário de atendimento de segunda à sábado das 08:00 às 20:00 horas.  

Os proprietários Sr. Daniel Regis Freitas  e Sr. Francisco L. R. C. Regis de Freitas, juntamente com o presidente da rede Sr. Rinaldo Ferreira a consultora Roberta Souza, recepcionaram os convidados com um delicioso coquetel .  O evento contou com a presença de amigos, familiares, clientes e representantes comerciais. 

Venha conhecer esse novo conceito da rede Farma & Farma e saiba mais em nosso site: farmaefarma.com.br. 




segunda-feira, 18 de maio de 2015

O 1º Encontro de Colaboradores da Rede Farma & Farma com foco em técnicas de venda é um sucesso!

Com programação intensa, a 1ª edição do Encontro de Colaboradores da Rede Farma & Farma reuniu parceiros importantes, como LaRoche-Posay, Vichy, Curaprox Brasil, Embelleze, Apex e Germed.

O 1º Encontro de Colaboradores da Farma & Farma aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Slaviero Conceptual Brut Hotel – Balneário Camboriú, Santa Catarina. O evento voltado para os colaboradores das farmácias da rede, contou com cerca de 60 participantes. O intuito do evento é capacitar os atendentes para que os mesmos possam oferecer um serviço qualificado, sabendo identificar as necessidades do cliente apresentando os produtos de forma adequada e arguciosa.

A abertura do evento (15/05) ficou por conta da parceira LaRoche-Posay / Vichy. A palestra com o tema Abordagens de vendas dos produtos e postura de atendimento teve duração de 04 horas e abordou assuntos como a importância a hidratação, técnicas de vendas, apresentação dos produtos e seus diferenciais e outros. 

Ainda no primeiro dia, a segunda palestra com a parceira Embelleze,  explanou sobre  técnicas de tratamento capilar, vendas e realizou uma dinâmica de penteado, com reconhecida profissional Dina Maria, renomada pelos estudos realizados no exterior e por comandar o quadro Dia de Princesa, do Programado do Netinho (Record). Além disso, um dos objetivos do evento foi permitir o diálogo e a troca de experiências entre os palestrantes e colaboradores. 

O segundo dia (16/05), no período da manhã os colaboradores puderam prestigiar  a apresentação da parceira Germed, que trouxe o tema Atender para Conquistar: os segredos por trás do balcão de farmácia, do autor Wolnei Medeiros. Após o almoço, foi a vez da CURAPROX, que discursou sobre o produtos de higiene bucal, ministrada pelo Dr. Leandro Costa.

O encerramento do evento ficou para a parceria Apex, que além da palestra abordando o produto Perfect Sun, mostrou técnicas de vendas com um show especial do mágico, Eliezer Lançoni.

Para finalizar, a equipe Farma & Farma juntamente com o parceiros,  recepcionaram os colaboradores com um delicioso happy hour, a fim de integrar os participantes para que os mesmos possam relatar e trocar os conhecimentos adquiridos.

A partir do sucesso deste evento, acreditamos que a 2ª edição contará não só com um número maior de adesão, mas sim, na evolução do atendimento dentro das farmácias da rede, conduzindo para o sucesso continuo delas e de seus colaboradores.

Acompanhe nosso site, blog e facebbok e saiba mais sobre os eventos da Rede Farma& Farma. 





sexta-feira, 15 de maio de 2015

Inaugurada primeira farmácia de bandeira Plus da rede Farma & Farma

Farma & Farma inaugurou no dia 07/05/2015 a primeira farmácia de bandeira PLUS da Rede Farma & Farma.


A Farma & Farma Plus é o formato de franquia que tem foco no comércio de produtos e na prestação de serviços farmacêuticos. Neste formato, na bandeira Popular, o detentor do controle da empresa não necessita possuir formação universitária em farmácia, porém, deverá atender à legislação vigente que determina a obrigatoriedade de profissional farmacêutico durante todo horário de atendimento. (Lei 13.021/2014)


A Drogaria Dinâmica II,  de bandeira Plus, está localizada na cidade de Água Boa (MT),  e possui horário de atendimento de segunda à sexta das 07:00 às 23:00 e aos sábados das 07:00 às 18:00 horas.  


Os proprietários Sr. Jorge Alberto Wiedtheuper e sua esposa Sra. Helenisa T. Kettner Wiedtheuper, juntamente com a consultora da rede, Roberta Souza, recepcionaram os convidados com um delicioso cardápio oriental, sushi e sashimi .  O evento que contou com a presença de amigos, familiares e clientes, movimentou a noite dos aguaboenses. 

Venha conhecer esse novo conceito da rede Farma & Farma nou saiba mais em nosso site: farmaefarma.com.br. 











quarta-feira, 13 de maio de 2015

Agora em Água Boa (MT) também tem Farma & Farma!

Farma & Farma inaugurou no dia 08/05/2015 a Drogaria Dinâmica, de bandeira Popular, localizada na cidade de Água Boa - MT. 

Os proprietários Sr. Jorge Alberto Wiedtheuper e sua esposa Sra. Helenisa T. Kettner Wiedtheuper, juntamente com a consultora da rede, Roberta Souza, recepcionaram os convidados com um delicioso coquetel.  O evento que contou com a presença de amigos, familiares e clientes, movimentou a cidade. 

O horário de funcionamento da farmácia é de segunda à sexta das 07:00 às 22:00 e aos sábados das 07:00 às 18:00 horas. 
Venha prestigiar a farmácia e conferir suas ofertas!







segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os novos desafios para as farmácias serão discutidos no CONBRAFARMA 2015

Será realizado em São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto, o 5º Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico- CONBRAFARMA. O evento, que desta vez ocorre no Hotel Renaissance, já se solidificou como referência na discussão das problemáticas e dos desafios do varejo farmacêutico nacional e como uma das mais importantes plataformas de relacionamento e negócios.
De acordo com Vinicius Pedroso, presidente do IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico, que promove o encontro, este segmento tem características peculiares, algumas das quais se acentuaram nos últimos dois anos, como a concorrência cada vez mais acirrada.  Entretanto, independentemente de quaisquer fatores,  o setor farmacêutico no Brasil  tem crescido na ordem de 10 a 12%  ao ano e movimenta aproximadamente  R$ 68 bilhões ano, segundo dados do IMS Health.
Outra tendência observada, de acordo com Pedroso, é o crescimento das grandes redes em cidades com menos de 100 mil habitantes. “Isso acaba gerando uma concorrência com a farmácia independente, que não existia anteriormente. Por isso, neste ano de incertezas econômicas, é preponderante a qualificação em gestão do dono farmácia”, afirma.
Assim, a quinta edição do CONBRAFARMA –, como as anteriores – é dirigida exclusivamente a executivos, gestores, coordenadores farmacêuticos, proprietários, gerentes e outros profissionais que dirigem e gerenciam estabelecimentos farmacêuticos em todo o Brasil.  “O grande foco do evento é transferir conhecimentos para  aqueles que buscam soluções para o seu cotidiano” destaca o presidente do IDVF. “O congresso leva para o varejo um conhecimento que pode começar a ser aplicado na farmácia já no dia seguinte”.

Serão dois dias de congresso, com a presença de 30 palestrantes altamente qualificados. As edições anteriores contaram com participações de líderes do setor,  como Edison Tamascia, presidente da Febrafar, Sérgio Menna Barreto, presidente executivo da ABRAFARMA, Pedro Zidoi, presidente da ABCFARMA, Walter da Silva, presidente do Conselho Federal de Farmácia,  além de empresários como Deusmar Queiróz, presidente da rede Pague Menos e Cristiana Arcangeli, Ceo da Beauty IN, entre outros. Em 2014 participaram mais de 450 congressistas e 16 empresas patrocinadoras. Mais informações no site conbrafarma.com.br

Informações à imprensa com Marilda de Carvalho Martins
Fones: 11 – 5041-3074/9-99782900