sexta-feira, 14 de junho de 2013

Farma & Farma recebe Selo Social pelo sétimo ano consecutivo

O evento de entrega do prêmio aconteceu na quarta-feira (12) no Clube do Médico, em Itajaí


A rede Farma & Farma foi reconhecida entre uma das 74 empresas itajaienses que fizeram por merecer e receberam o Selo Social 2012/2013. A rede recebeu o certificado assinado pelo prefeito Jandir Bellini e pela Associação Empresarial de Itajaí, atestando que a empresa atendeu aos critérios previstos em lei, além de um quadro com o Selo Social. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (12) no Clube do Médico em Itajaí.

Para este ano, a Farma & Farma cadastrou oito projetos referentes às ações feitas em 2012, entre eles: Páscoa no Lar da Criança Feliz, Natal no Lar da Criança Feliz, Programa de Alimentação Saudável para Colaboradores, Orientações sobre Gravidez, Plano de Saúde para os Colaboradores, Bolsa de Estudos para Colaboradores, Biblioteca Interna para Colaboradores / Treinamentos e Distribuição de Material de Prevenção. 

A rede foi contemplada com Selos Sociais referentes a três Objetivos do Milênio: Educação básica de qualidade para todos, Combater a AIDS, a malária e outras doenças e Todos trabalhando pelo desenvolvimento. A premiação foi recebida pelo presidente da rede, Rinaldo Ferreira.

O Selo Social

O Programa Selo Social, desenvolvido pelo Município por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas em parceria com a Câmara Setorial de Promoção Social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), promove a certificação das empresas privadas que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa. A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto que a Responsabilidade Social Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral.

A certificação de empresas no Programa Municipal Selo Social consiste em um documento que as reconhece como socialmente responsáveis, baseada na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU, no ano de 2000.

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