segunda-feira, 6 de junho de 2016

Farma & Farma realiza treinamento direcionado à equipe de colaboradores das farmácias da rede

Com programação intensa, a 2ª edição do Encontro Nacional de Colaboradores reuniu participantes de diversas regiões e reforçou o compromisso da Rede junto as suas farmácias, de oferecer qualificação.

O 2º Encontro de Colaboradores da Farma & Farma aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de junho no Hotel Plaza Camboriú – Balneário Camboriú, Santa Catarina. O evento voltado para os colaboradores das farmácias da rede, contou com cerca de 60 participantes. O intuito do evento é capacitar os atendentes para que os mesmos possam oferecer um serviço qualificado, identificando as necessidades do cliente apresentando os produtos de forma adequada e arguciosa.
A abertura do evento (03/06) ficou por conta da parceira DSOP – Educação Financeira, na presença do Esp. Alexandre Corrêia. A palestra com o tema Gestão Financeira Pessoal, teve duração de 04 horas e abordou assuntos como a importância da educação financeira, como diagnosticar, sonhar, orçar e poupar seu dinheiro, como ter controle financeiro e outros. 
Ainda no primeiro dia, a segunda palestra com a parceira Apex, explanou sobre técnicas de vendas em perfumaria, com o consultor Fábio Centeno, diretor executivo da NEXICON – Consultoria de Nexo & Treinamentos Profissionais e autor do livro “Manual do Farmacista”. 
No segundo dia (04/06), durante todo o período do evento os colaboradores puderam prestigiar a apresentação da parceira Germed, que trabalhou os temas:  Técnica de Atendimento ao Cliente, Técnica de Vendas e Técnica de Pós-Venda: Acompanhando o Cliente. Todos os temas são abordados no livro, Atender para Conquistar: os segredos por trás do balcão de farmácia, do autor Wolnei Medeiros.
Um dos objetivos do evento foi permitir o diálogo e a troca de experiências entre os palestrantes e colaboradores. Durante todo o evento, houve sorteio de brindes e atividade de interação.
Para finalizar, a equipe Farma & Farma recepcionou os colaboradores com um delicioso happy hour, oferecido pela parceira GERMED, a fim de integrar os participantes para que os mesmos possam relatar e trocar os conhecimentos adquiridos.
"Esses treinamentos sempre trazem novas informações de uma forma muito interessante e dinâmica. A maneira como conteúdo é transmitido faz com que observemos melhor as possibilidades de venda e assim colocar em prática as novas ideias ou aprimorar as já exercidas" comenta uma das colaboradoras.

A partir do sucesso deste evento, acreditamos que a 3ª edição contará não só com um número maior de adesão, mas sim, na evolução do atendimento dentro das farmácias da rede, conduzindo para o sucesso continuo delas e de seus colaboradores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário