Com programação intensa, a 2ª edição do Encontro
Nacional de Colaboradores reuniu participantes de diversas regiões e reforçou o
compromisso da Rede junto as suas farmácias, de oferecer qualificação.
O 2º
Encontro de Colaboradores da Farma & Farma aconteceu nos dias 03, 04 e 05
de junho no Hotel Plaza Camboriú – Balneário Camboriú, Santa Catarina. O evento
voltado para os colaboradores das farmácias da rede, contou com cerca de 60
participantes. O intuito do evento é capacitar os atendentes para que os mesmos
possam oferecer um serviço qualificado, identificando as necessidades do
cliente apresentando os produtos de forma adequada e arguciosa.
A
abertura do evento (03/06) ficou por conta da parceira DSOP – Educação Financeira, na presença do Esp.
Alexandre Corrêia. A palestra com o tema Gestão
Financeira Pessoal, teve duração de 04 horas e abordou assuntos como a
importância da educação financeira, como diagnosticar, sonhar, orçar e poupar
seu dinheiro, como ter controle financeiro e outros.
Ainda no
primeiro dia, a segunda palestra com a parceira Apex, explanou sobre técnicas
de vendas em perfumaria, com o consultor Fábio Centeno, diretor executivo da NEXICON
– Consultoria de Nexo & Treinamentos Profissionais e autor do livro “Manual
do Farmacista”.
No segundo
dia (04/06), durante todo o período do evento os colaboradores puderam prestigiar
a apresentação da parceira Germed, que trabalhou os temas: Técnica de Atendimento ao Cliente, Técnica de
Vendas e Técnica de Pós-Venda: Acompanhando o Cliente. Todos os temas são
abordados no livro, Atender para Conquistar: os segredos por trás
do balcão de farmácia, do autor Wolnei Medeiros.
Um dos
objetivos do evento foi permitir o diálogo e a troca de experiências entre os
palestrantes e colaboradores. Durante todo o evento, houve sorteio de
brindes e atividade de interação.
Para
finalizar, a equipe Farma & Farma recepcionou os colaboradores com um
delicioso happy hour, oferecido pela parceira GERMED, a fim de integrar os
participantes para que os mesmos possam relatar e trocar os conhecimentos
adquiridos.
"Esses
treinamentos sempre trazem novas informações de uma forma muito interessante e
dinâmica. A maneira como conteúdo é transmitido faz com que observemos melhor
as possibilidades de venda e assim colocar em prática as novas ideias ou
aprimorar as já exercidas" comenta uma
das colaboradoras.
A partir
do sucesso deste evento, acreditamos que a 3ª edição contará não só com um
número maior de adesão, mas sim, na evolução do atendimento dentro das
farmácias da rede, conduzindo para o sucesso continuo delas e de seus
colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário