terça-feira, 27 de agosto de 2013

Crianças e adolescentes do Lar da Criança Feliz recebem visita e ganham presentes

Nesta segunda-feira (26) o presidente da Farma & Farma, Rinaldo Ferreira, acompanhou algumas alunas do colégio Salesiano para uma ação de cidadania. Com o apoio da rede de franquias, foram entregues brinquedos e acessórios às crianças e adolescentes que residem atualmente no abrigo Lar da Criança Feliz, em Itajaí (SC).

A casa recebe a ajuda da Farma & Farma há alguns anos, com ações principalmente nas datas comemorativas como Natal, Páscoa e Dia das Crianças.

A visita foi acompanhada pela presidente do Abrigo Lar Criança Feliz, Nora Silvia Fernandes Antunes, e demais funcionárias.

Sobre o Lar da Criança Feliz


A Associação Lar da Criança Feliz, fundada em 01 de fevereiro de 1989, é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que atende na condição de abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco social, junto a suas famílias encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.

A principal ação da Associação é o Programa de Acolhimento Institucional de crianças de zero a doze anos em situação de vulnerabilidade social, proteção provisória, proporcionando-lhes as condições dos princípios relacionados no Art. 92 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como trabalhar a reintegração da crianças em sua família de origem, desenvolvendo apoio aos familiares com seus vínculos fragilizados e rompidos. 

A missão é promover às crianças e adolescentes em regime de abrigo as oportunidades e condições para que se desenvolvam de forma digna, livre e plena, em suas potencialidades físicas, psicológicas e sociais, seja no abrigo ou integrada em família. Ao longo dos 24 anos de atuação, o abrigo vem buscando meios de melhorias em sua estrutura e ações em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de risco, fornecendo-os subsídios para o desenvolvimento pessoal.

Veja mais fotos da visita aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário