sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Farma & Farma participa de Congresso Binacional Brasil-Paraguay

Encontro de Farmácias e Análises Clínicas acontece em Ponta Porã (MS) entre os dias 29 e 31 de agosto


O Presidente da Farma & Farma, Rinaldo Ferreira e o Supervisor Comercial, Gilson Fantini, embarcaram para Ponta Porã (MS) para representar a rede no II Congresso Binacional Brasil-Paraguay de Farmácias e Análises Clínicas, que acontece entre os dias 29 e 31.

Os órgãos mais importantes do Brasil e grandes lideranças do Paraguai reúnem-se no encontro para tratar dos destinos da profissão farmacêutica. Temas como o avanço e a valorização da profissão são discutidos durante a programação.

No campo da farmácia são abordados assuntos como empreendedorismo, resíduos de saúde, administração farmacêutica, farmácia hospitalar com farmacoeconomia, unitarização e fracionamento, prescrição farmacêutica, fitoterapia e o papel do farmacêutico. Já na área de Análises Clínicas, destacam-se temas como a resistência bacteriana, micoses profundas, controle de qualidade, automação e o papel do farmacêutico nos vários setores do laboratório, hepatites, análises forense, doenças tropicais endêmicas, entre outros.

Paralelo ao evento acontece o II Simpósio Estadual de Assistência Farmacêutica com a participação de Secretários Municipais de Saúde do Estado de MS e fiscais de vigilância sanitária municipais e estadual, e a Reunião plenária ordinária do CFF (Conselho Federal de Farmácia) que discutirá diversos assuntos relativos a profissão no pais com a participação dos Conselheiros federais representando todos os estados da federação do setor no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário