segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Semana da Saúde Farma & Farma em Blumenau agitou o Shopping Park Europeu

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado no dia 5 de agosto, a rede de farmácias realizou diversas atividades voltadas à população durante sete dias

Uma programação repleta de atividades relacionadas à saúde chamou atenção do público no Shopping Park Europeu, em Blumenau, do dia 05 ao dia 11 de agosto. A iniciativa foi da rede de farmácias Farma & Farma com o objetivo de levar conhecimento à população, destacar temas importantes e, principalmente, promover práticas saudáveis.

A abertura aconteceu no dia 5 com palestra sobre diabetes, medição de glicemia gratuita e um coquetel com a presença de autoridades, convidados e público em geral. 

Em breve cerimônia de abertura, o presidente da rede Rinaldo Ferreira, e os diretores, Gilberto Beraldo e Herivelton Ferreira, destacaram a importância da iniciativa e agradeceram aos presentes. “Nosso primeiro objetivo, antes da venda do remédio, é contribuir com a saúde da população. Este é o papel mais importante do farmacêutico: promover saúde”, destacou Rinaldo Ferreira.  

A diretora de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde de Blumenau, Maria Luíza Schmitt, fez o uso da palavra e afirmou: “Fico muito contente por termos uma rede de farmácia de farmacêutico perto da gente. Os profissionais da rede municipal querem esse tipo de reunião, evento e capacitação, que, com certeza, é muito enriquecedor para o nosso conhecimento”. 

Também se pronunciou o superintendente do Shopping Park Europeu, Marcelo Manton. “É um prazer termos a Farma & Farma como parceira. É muito importante participarmos de eventos como este, contribuir para que eventos como este aconteçam, e poder trazer mais informações sobre saúde, que é tão importante para a população”. 

A semana seguiu com oficinas, palestras, atendimentos gratuitos e abordou temas como: pressão arterial, diagnóstico e saúde capilar, cuidados com a pele, massagem relaxante, aromaterapia, ginástica laboral, suplementação alimentar e nutracêuticos.

No domingo, Dia dos Pais, um espaço infantil foi montado para a diversão das crianças e orientação aos pais. A criançada se divertiu durante toda a tarde e fechou a programação com muita alegria.

Veja todas as fotos aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário