segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Farma & Farma recebeu no dia 06/06/2012 o Selo Social pelas Ações de Responsabilidade Social referentes ao ano de 2011


Uma solenidade na Sociedade Guarani marcou o encerramento de mais uma edição do Programa Selo Social, com a certificação de 82 empresas. Estas empresas comprovaram investimentos em políticas de desenvolvimento social durante o ano de 2011 em Itajaí. A certificação é promovida em parceria entre a Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura e a Câmara Setorial de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e integra as comemorações oficiais alusivas ao aniversário de 152 anos do município.

O Selo Social é um programa instituído por Lei e a certificação é um documento que aponta as áreas em que as empresas realizaram investimentos, baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU.

Esta edição 2011/2012 teve aumento significativo nos resultados. Os investimentos declarados pelas empresas no ano passado giraram em torno de R$ 49 milhões. Já neste ano, os valores declarados atingiram a cifra de R$ 61 milhões em investimentos.

Segundo o prefeito Jandir Bellini, cada empresa que participa do Selo Social está sendo uma grande parceira no desenvolvimento da cidade. “Cada vez que uma empresa concede um plano de saúde para seu funcionário, que mantém uma creche, uma escolinha de futebol ou oferece um curso profissionalizante, está retirando a pessoa beneficiada por essas iniciativas da tutela pública, economizando recursos públicos que podem ser canalizados para projetos de infraestrutura que refletem ainda mais no nosso crescimento”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário