quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conselho Regional de Farmácias de SP tem Farma & Farma como exemplo de gestão

Presidente do CRF-SP visitou Itajaí para uma reunião com a diretoria rede a fim de difundir modelo praticado


Na manhã desta quinta-feira (14) a sede da Farma & Farma, em Itajaí, recebe a visita do presidente do Conselho Regional de Farmácias do Estado de São Paulo (CRF-SP), Pedro Eduardo Menegasso. A reunião com os membros da diretoria da rede – presidente Rinaldo Ferreira, diretor administrativo, Gilberto Beraldo, e diretor comercial, Herivelton Ferreira – tem como principal objetivo debater a importância de estimular o profissional farmacêutico a ser proprietário de farmácia, pré-requisito para ser um franqueado Farma & Farma.

Presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso, reúne-se com a diretoria da Farma & Farma nas presenças do presidente Rinaldo Ferreira, diretor comercial, Herivelton Ferreira, e diretor administrativo, Gilberto Beraldo.

A intenção da vinda do presidente a SC é justamente conversar com os gestores a respeito do modelo utilizado pela Farma & Farma a fim de difundir o trabalho desenvolvido pela rede no estado de São Paulo, além de colocar o Conselho à disposição para apoiar na divulgação das ações realizadas para que sirvam de exemplo a outras farmácias. “Quando o farmacêutico é o proprietário da farmácia ele possui mais liberdade para trabalhar, moldar o negócio de acordo com os princípios da profissão. Assim, ele consegue conciliar melhor a questão profissional com a ética, enquanto como funcionário, muitas vezes, está sujeito a imposições que ferem estes princípios”, ressalta Menegasso ao explicar o motivo pelo qual o Conselho tem interesse neste modelo de gestão.

O presidente do CRF-SP ainda destaca que a Farma & Farma é a única rede com esta preocupação e, além da exclusividade do farmacêutico como proprietário, ela oferece capacitação, treinamento e todas as condições que o profissional necessita para atuar no mercado com segurança e maturidade.

Com franquias instaladas em dez estados do país, São Paulo também hospeda uma farmácia da rede e aguarda a inauguração, em breve, de duas novas unidades. Com a expansão da entidade, a proposta de trabalho da Farma & Farma recebe, cada vez mais, o reconhecimento em âmbito nacional e desperta o interesse pelas histórias de sucesso que proporciona.

“Levantamos duas bandeiras: a da farmácia de farmacêutico e da farmácia como estabelecimento de saúde. Trabalhamos forte com a questão de ter o profissional como gestor e como profissional da área saúde. Atuamos intensamente com a qualificação dos colaboradores com consultorias e campo de negócios”, afirma o presidente da rede, Rinaldo Ferreira. Ainda segundo Ferreira, as universidades brasileiras ainda não despertaram para a gestão como temática importante e significativa a ser trabalhada. “Este é um ponto fraco dos cursos no Brasil”. 

O diretor administrativo, Gilberto Beraldo, complementa lembrando que este é justamente o ponto forte da rede. “Esta é a preocupação e o diferencial da Farma e Farma, que volta a capacitação do profissional para a área de gestão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário