quarta-feira, 30 de maio de 2012

Onze novos genéricos devem chegar às farmácias em 2013





       A lista de onze princípios ativos é analisada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que deverá liberar a comercialização no início de 2013. 


De acordo com a lei, o preço tem de ser, ao menos, 35% inferior ao dos remédios de marca. A mudança representa alternativas, por exemplo, ao Xeloda e ao Mabthera, indicado aos pacientes com leucemia. A comercialização é autorizada pela Anvisa a partir do vencimento da patente do medicamento convencional.


Em entrevista ao repórter Anderson Costa, o presidente da Pró-genéricos, Odnir Finotti, avaliou que a queda de preços vai facilitar o acesso pelos consumidores. Finotti destacou ainda que os genéricos mais consumidos no Brasil são os usados para tratar doenças crônicas.


O vice-presidente do Sindicato da Indústria Farmacêutica, Nelson Mussolini, disse que o mercado ainda tem espaço para crescer. E acrescentou que o barateamento dos remédios também ajuda o poder público a comprar mais lotes. Os medicamentos são distribuídos de forma gratuita em unidades de farmácias populares. 


Ouça a íntegra da reportagem no site da Rádio Jovem Pan:

http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/2012/05/onze-novos-medicamentos-genericos-chegam-as-prateleiras-das-farmacias-em-2013.html

Fonte: Jornal da Manhã - Rádio Jovem Pan



FONTE SITEhttp://www.febrafar.com.br/index.php?cat_id=5&pag_id=8017

Um comentário: